16 de out de 2010

Idéias de Bordados

Todas estas fotos abaixo são fontes retiradas aleatoriamente da internet, disponíveis abertamente ao público.
Ficam registradas aqui em meu Blog para servirem de estímulo visual para quem gosta de bordar.
Eu adoro bordar.
Olhar para trabalhos tão encantadores como os que estão nestas fotos me faz sentir uma vontade enorme de sair correndo para pegar minhas linhas e bordadinhos.
Sempre tenho bordados.
Desde os mais simples até os mais elaborados.
Atualmente estou bordando vários trabalhinhos.
O mais elaborado é o meu Candy Crazy. Pretendo terminá-lo até 2011 e mandá-lo a Hounston, um grande concurso internacional. Acredito que vou ganhar o primeiro lugar.
Ainda não temos um Museu Nacional de Patchwork.
Mas estou bordando este meu Crazy para que ele fique na história no nosso Patchwork. É uma peça museu.
Contém muita beleza e riqueza em seus bordados... muitos pontos, idéias, linhas, botões, apliques e segredos... nele estão amigas e doadoras que fui ganhando da vida, um dia após o outro, e que sempre se lembravam de me presentearem em nossos encontros com pacotinhos recheados de puro deleite.
E me traziam "coisinhas" de suas viagens.
No meu Crazy mor está toda a minha memória do bordado.
Fazer Arte Têxtil e Patchwork é uma coisa que gosto bastante.
Mas bordar é a minha grande paixão.
Eu me entrego à magia das cores das linhas, aos pontos que nascem, às texturas que vão aparecendo a cada pontear... Tudo é como se fosse uma linda música, soando ao vento, e registrando... registranso...



















































Postar um comentário