14 de fev de 2009

Flor de Íris combina com Bordado



A Flor de Íris é um gênero de plantas com flor, muito apreciado pelas suas diversas espécies, que ostentam flores de cores muito vivas.

Também são chamadas de lírios, embora tal termo se aplique com mais propriedade a outro tipo de flor.


É uma flor muito frequente em jardins.



Eu adoro olhar para ela e viajar com meus pensamentos em suas formas e cores.



As amarelas são lindas...









as violetas, minhas preferidas.











Mas há na natureza, também, as cor-de-rosa, igualmente lindas,





as lilases...







...e as brancas, que mais se parecem lírios.



Amo bordar.
E bordar com fitas é algo que me dá imenso prazer.
O resultado é rápido, pois a fita é volumosa, e tudo sai muito lindo.
Achei mais um vídeo da Di van Niekerk que ensina a fazer justamente essa flor.
Ela escolheu a cor amarela, mas podemos fazer um lindo jardim, bem colorido, inspirado nas fotos das flores que coloquei acima.



O bordado que aparece no início de minha postagem eu fiz há um tempo atrás:



Fiz muitos outros, depois, embora não os tenha fotografado. Ficaram igualmente lindos. Não é preciso muito: apenas um paninho com a trama um pouco maior do que a do algodão 100% (linhão, linho, etamine, outros), fita, agulha e soltar a imaginação. Adorável de fazer.
Postar um comentário