9 de fev de 2009

Convergence



Esta é uma das técnicas do Patchwork que eu acho mais interessantes.
Aqui no Brasil ela leva vários nomes, como não poderia deixar de ser, mas lá fora é conhecida pelo nome Convergence.

Normalmente são usados tecidos muito manchados ou muito estampados, com cores fortes.
Isso acentua o efeito do resutado, que é sempre surpreendente e muito interessante de se ver.
Na minha opinião, depois de prontos os trabalhos, ficam lindos na decoração de ambientes modernos é uma técnica muito legal para usarmos como fundo de trabalhos de Patchwork.
Ainda não fiz nenhum porque tenho muitos outros projetos na frente. Mas, com certeza, está em minha lista.
Há muitos livros sobre esta técnica, mas, o mais fácil de achar é o do Ricky Tims'


Abaixo, um trabalho de Bush Clover Hagi.
Não são usados tons fortes mas o trabalho, nem por isso, deixou de ser interessante:

Há trabalhos belíssimos de Convergence, feitos pelos mais diversos artistas. Alguns, inclusive, citados no livro de Ricky Tims: Gloria Korn, Terry Waldron, Andrea Peredja, Sharon Dreger, Linda Easley e muitos outros. Eles transformam esta simples técnica em algo maravilhoso de se ver...trabalhos enormemente inspiradores.

Encontrei este outro trabalho na internet, de autoria de alguém chamado Simon,também muito bonito:


Para aqueles quem gostariam de se aventurar e de fazer esta técnica, coloquei abaixo um tutorial que encontrei no You Tube que explica bem como se faz a técnica.
Quem explica a técnica é Alicia Merret.
Obrigada, Alicia.

Primeira Parte


Segunda Parte


Terceira Parte


Espero que tenham gostado.
Um abraço a todos.
E um abraço muito especial às minhas duas seguidoras.
Postar um comentário